Customer Centric na era digital

Aumento da eficiência, facilidade na comunicação, armazenamentos em nuvem, streaming, compras online… estamos na era digital! É inegável que a tecnologia revolucionou e transformou muitas áreas, desde o nosso dia a dia pessoal, até em empresas de diversos setores.

E com o Customer Centric não poderia ser diferente. A inovação é um fator importantíssimo para empresas que desejam colocar o seu cliente no centro do negócio.

O que é Customer Centric?

Antes de tudo, vamos entender melhor o que de fato é Customer Centric. Muitas empresas dizem se preocupar com o cliente, ou possuem em seu discurso a frase “cliente em primeiro lugar”, mas nem todas realmente aplicam isso na prática.

“Customer Centric” em tradução livre significa “centrado no cliente”, e se trata de uma abordagem empresarial que faz com que todas as decisões, ações e setores de uma empresa tenham o cliente como ponto principal. Por exemplo, uma empresa que opta por esse caminho, antes de tomar uma decisão vai considerar os sentimentos, necessidades e comportamentos dos seus clientes, tanto para suprir quanto para ir além das expectativas deles.

Além disso, o cliente como cerne se torna uma verdadeira cultura organizacional, se tornando a prioridade de todos, independente do cargo. É mais que apenas um conceito, precisa estar enraizado no dia a dia empresarial.

A tecnologia a favor do relacionamento com o cliente

Estamos em um mundo totalmente conectado, a tecnologia e a inovação estão cada vez mais presentes. O contato com Inteligência Artificial através do uso de assistentes virtuais é um ótimo exemplo disso. Elas nos informam o clima, as notícias do dia, interagem com dispositivos inteligentes etc. auxiliando nas tarefas e na rotina.

A transformação digital trouxe benefícios e mudanças que podem ser vistas no nosso cotidiano, na área da saúde, transporte, segurança, etc. e uma empresa que utiliza a abordagem de Customer Centric precisa estar ciente disso e atenta aos avanços para não perder um potencial competitivo ou acabar se tornando ultrapassada, pois com esse impacto da tecnologia na vida das pessoas, consequentemente há um impacto na área relacionamento com os clientes, que já esperam uma experiência completa.

Para atender o cliente nessa nova era digital, o segredo não está em simplesmente sair adotando todas as inovações existentes, mas sim em criar estratégias que considerem o comportamento do consumidor, suas necessidades e aquilo que irá melhor atendê-lo.

O uso de chatbots, Inteligência Artificial, omnicanalidade nos atendimentos, entre outras tantas tecnologias, trazem benefícios inúmeros para o negócio, como eficiência nos atendimentos, redução de custos, aumento da qualidade na experiência que o cliente vai ter, além de proporcionar avanços na empresa como um todo.

Conclusão

Pensar em transformação digital é entender que o hábito do cliente mudou e mudará mais a cada dia. Seja na forma como lidam com a sua marca, na busca por boas experiências, na facilidade em entrar em contato com outras empresas ou na aderência da tecnologia em toda a sua rotina.

Temos à nossa disposição inúmeras possibilidades de aperfeiçoamento quanto à Centralidade do Cliente, levando em consideração que as inovações contribuem, e muito, para fazer com que a experiência do cliente vá para um outro nível.

Quando se trata de relacionamento com o cliente, você pode contar com quem realmente entende do assunto. Aqui na Level A temos soluções inovadoras e ideias simplificadoras, que podem te ajudar a manter o cliente no centro em uma era digital e totalmente conectada.

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