A evolução do Consumidor

Nunca o consumidor foi tão influente e determinante na história das empresas como hoje ele é. Ele finalmente descobriu o seu valor, seus direitos, suas capacidades[...]

Nunca o consumidor foi tão influente e determinante na história das empresas como hoje ele é. Ele finalmente descobriu o seu valor, seus direitos, suas capacidades e faz questão de ser respeitado e levado em consideração. A empresa que não estiver atenta a essa evolução, pagará caro em um mercado cada vez mais competitivo. Saiba agora, as principais características desse “novo” estilo de consumidor.

  1. Profundamente Conectado
    Com o avanço tecnológico e a globalização, o mundo se fez pequeno para as pessoas. As notícias atravessam o planeta em questão de segundos e as redes sociais estreitaram as relações com os demais. O novo consumidor se caracteriza, em primeiro lugar, como alguém atento ao que acontece ao seu redor, pronto para interagir com o mundo.
  2. Conhecedor de seus direitos
    O acesso à informação fez com que as pessoas se interessassem cada vez mais por aquilo que lhes era devido e garantido por lei. Como consumidores, passaram a exigir do mercado maior transparência em suas operações e ética das organizações. O consumidor deste século é
    um verdadeiro fiscal virtual das empresas.
  3. Exigente
    Decorrência do item acima, o cliente passou a ser mais exigente. Ele tem o mundo em suas mãos e sabe que não pode permitir a violação dos seus direitos. Ele se reconhece como uma pessoa e quer ser tratado como tal, não mais como um número em uma pesquisa, um desconhecido em meio à multidão. A empresa que identificar e ter clara essa necessidade do seu cliente, dará um importante passo para a fidelização.
  4. Interativo
    A interatividade é o grande curinga da internet e das redes sociais. O ser humano é um ente social, precisa se relacionar, dizer o que pensa e deseja, expressar suas expectativas, elogios e reclamações. O consumidor quer ser ouvido, ser levado em consideração, fazer parte da mudança. Ele optará por empresas que estejam abertas ao diálogo e dispostas a ajudar.
  5. Influente
    Por fim, o consumidor que hoje procura o mercado sabe que ele é a peça-chave do negócio. Reconhece que sem ele empresa alguma pode ter sucesso. Sabe que é o principal promotor das empresas, capaz de elevar ou rebaixar o conceito de uma marca com um simples
    comentário lançado na internet.
    A evolução do consumidor deve ser encarada como algo extremamente positivo. Um consumidor com todas essas características obriga que o mercado seja cada vez mais competente,
    personificado, personalizado, que a qualidade dos produtos e serviços sejam cada vez maiores. Os clientes do século 21 forçam as empresas a saírem de sua zona de conforto para buscar o desenvolvimento e a melhoria contínua.
    Ciente de todas essas mudanças, a Level-A trabalha para que a sua empresa esteja preparada para encarar esses novos desafios!
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