O uso da linguagem no Atendimento

A linguagem é um dos fatores mais importantes no atendimento ao cliente e deve ser definida como se a própria marca ou empresa estivesse falando com o consumidor[...]

A linguagem é um dos fatores mais importantes no atendimento ao cliente e deve ser definida como se a própria marca ou empresa estivesse falando com o consumidor, de forma a fazer o contato mais personalizado, agradável e eficiente tanto para o atendente quanto para o consumidor.
É o segmento da empresa que determinará o tipo de linguagem que seus funcionários deverão utilizar. A norma culta, por exemplo, deve ser utilizada por empresas mais formais, tais como bancos e corretoras. Em um call center, como é possível atender vários tipos de público, é necessário que o colaborador esteja muito focado e adapte a sua comunicação para aquele determinado cliente e siga um protocolo pré-estabelecido no planejamento entre a empresa e o call center.
Caso a empresa use uma linguagem muito formal, mas seja observado que o cliente não está entendendo, muda-se a abordagem para algo mais usual. No entanto, deve-se tomar muito cuidado com o uso da linguagem coloquial ou gírias, pois só devem ser utilizadas por empresas que atendam um público jovem ou muito específico.
As empresas de call center devem disponibilizar aos seus colaboradores treinamentos e exemplos que mostrem a melhor forma de atender os seus clientes. Estar atento ao tipo de empresa e ao público-alvo é essencial para um bom atendimento e satisfação dos clientes.
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